sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012



AULA DE APRESENTAÇÃO E INTEGRAÇÃO

OBJETIVO:

Conhecer o jovem de forma a facilitar o trabalho durante o ano, e permitir que os jovens se conheçam.
- Pedir aos jovens que se apresentem: nome, idade, se estuda, nome da escola, se fez ou faz parte da evangelização, aonde mora, se freqüenta algum clube, o que faz nos fins de semana, se faz algum esporte, se gosta de teatro/pintar. etc.
- perguntar como foram de férias, o que fizeram, etc.
- pedir que falem de seus objetivos para o ano que se inicia.
- propor o Jogo “Eu gostaria de ouvir...”
- “apresentar” o programa a ser abordado durante o ano e as atividades propostas.

JOGO: Eu gostaria de ouvir...
Peça aos participantes para dizerem alguma coisa positiva que eles gostariam de ouvir outra pessoa dizer sobre eles. Por exemplo: “Eu gostaria de ouvir alguém dizer que eu...”. Na segunda rodada eles deverão dizer algo que não gostariam mais de ouvir outra pessoa dizendo sobre eles. Por exemplo: “ Eu NÃO gostaria mais de ouvir alguém dizer que eu...”.

Aula de Integração

OBJETIVO:

 Promover a integração dos jovens entre si e com os evangelizadores.

- propor o Jogo

Levar objetos diversos, como por exemplo: xale, óculos sérios, óculos mais “modernosos”, chapéu, colares, gel para cabelo, etc….
Propor aos participantes arrumarem-se, individualmente, de forma criativa. Deverá ser oferecido todo tipo de objetos para que eles possam criar dentro da vontade de cada um.
Após se arrumarem, dizer a eles que se apresentarão individualmente para a turma, falando um pouco de si, dos seus sonhos para ofuturo, etc.
Uma variação deste jogo é:
Levar figuras/desenhos destes objetos. Levar bonecos de papel,  que deverão ser distribuídos aos jovens.
Explicar que o boneco(a) irá representar o jovem para a turma, de forma que os colegas o conheçam melhor. Espalhar as figuras dos objetos na mesa de forma que cada jovem escolha os objetos com os quais vai vestir o seu boneco (a).
Após cumprirem a tarefa solicitada, cada jovem deverá apresentar o seu “boneco eu” para a turma.

Sugestão:

 Levar figuras dos objetos em preto e branco, deixando que os jovens os incrementem

http://peloscaminhosdaevangelizacao.blogspot.com/

Nenhum comentário: