sexta-feira, 21 de outubro de 2011

jardim das amizades


Podemos comparar nossa vida com um imenso jardim.Para ver nosso jardim bonito, colorido e perfumado podemos plantar flores de diversos tamanhos e espécies.
Consideremos  as flores como sendo os nossos amigos.Se quisermos que nossas flores cresçam bonitas, perfumadas e coloridas devemos cuidar com carinho e amor.
Assim como as flores do jardim, nossos amigos também merecem nosso carinho.Devemos aproveitar os momentos com nossos amigos brincando, sorrindo, falando de coisas boas e saudáveis.
Nos jardins, ás vezes surgem ervas que se aproveitam da terra boa e dos cuidados que damos ás flores e acabam crescendo e tomando conta do jardim.Na nossa vida também surgem sentimentos ruins que podem atrapalhar nossa amizade: a inveja, a maldade, a maledicência, a tristeza.
Assim, se queremos ver nosso jardim da amizade florido, colorido e perfumado, também devemos tirar as ervas daninhas e no lugar colocar nutrientes para deixar nossa amizade cada vez mais forte:carinho, esperança, união, paz, alegria.

Vamos nos tornar os melhores jardineiros que pudermos ser e fazer de nossas vidas os jardins mais floridos, coloridos, perfumados que pudermos ter!!!


 Atividade:
A medida que contar a história fazer um jardim da amizade, brincando com as crianças.
  • Precisa de uma lata ou caixa (mais ou menos 20/20 cm) forrada com papelão grosso ou esopor.
  • Fazer flores de e.v.a ou papel cartão presas num palito de pirulito ou espetinho(para fixar no esopor ou papelão).
  • Com papel cartão fazer "ervas-daninhas" escrito: Maldade, Maledicência,Tristeza...
  • Separar saquinhos de plástico ou papel ou tecido com confeites ou papel picado escritos:Paz, Alegria, Amor...
  • E um regador de papel cartão escrito Dedicação.
  • Usar o jardim das amizades para enfeitar a salinha de aula!

Atividade complementar:
Também podemos pedir as crianças para desenharem ou colarem flores num papel fazendo seu próprio jardim da amizade, dando nome aos amigos


http://evangelizaresaberamar.blogspot.com/

Nenhum comentário: