segunda-feira, 28 de janeiro de 2013


A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO - PARTE 1

Mais um material disponibilizado pela nossa querida Sônia, do CRE. Vamos acompanhar, pois vai ser muito edificante para todos nós:
"E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara."
Mateus cap.9 vers.36 a 38 


A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO - PARTE 2

A EVANGELIZAÇÃO E OS RESPONSÁVEIS POR ELA


* Dirigentes de casa espíritas.
* Departamentos e setores de todas as áreas de atividades da casa.
* Evangelizadores
* Médiuns 
* Órgãos federativos.
* A família
* Sociedade
* Casas Espíritas
 383. Qual, para este, a utilidade de passar pelo estado de infância?
“Encarnado, com o objetivo de se aperfeiçoar, o Espírito, durante esse período, é mais acessível às impressões que recebe, capazes de lhe auxiliarem o adiantamento, para o que devem contribuir os incumbidos de educá-lo.”

Educação / Evangelização...

Há um elemento, que se não costuma fazer pesar na balança e sem o qual a ciência econômica não passa de simples teoria. Esse elemento é a educação, não a educação intelectual, mas a educação moral. Não nos referimos, porém, à educação moral pelos livros e sim à que consiste na arte de formar os caracteres, à que incute hábitos, porquanto a educação é o conjunto dos hábitos adquiridos.

685 a L.E.


A IMPORTÂNCIA DA EVANGELIZAÇÃO - Última parte

Qualidade na Evangelização

"Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

Visão de Pestallozi

A intuição é o fundamento da instrução.


A linguagem deve estar ligada a intuição.

A época de ensinar não é a de julgar e criticar.

Começar sempre pelos elementos mais simples, e daí continuar gradualmente de acordo com o desenvolvimento da criança, isto é por serie psicologicamente desencadeada.

Deve se insistir bastante tempo em cada ponto da lição, a fim de que a criança adquira sobre ela o completo domínio e a livre disposição.

“FAZEI COM QUE AS CRIANÇAS PROCUREM O QUE SÃO CAPAZES DE ACHAR COM SUAS PRÓPRIAS FORÇAS....”
O ensino deve seguir a via desenvolvimento e jamais a exposição dogmática.


A individualidade do aluno deve ser sagrada para o educador.

O principal fim do ensino elementar não é sobrecarregar a criança de conhecimento e talentos, mas desenvolver e intensificar as forças da sua inteligência.

Ao saber é preciso aliar a ação; aos conhecimentos a gosto

As relações entre mestre e aluno, sobretudo no que concerne á disciplina,devem ser fundadas no amor e por ele governadas.

A instrução deve constituir o escopo superior da educação.
http://cooperecomjesus.blogspot.com.br

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