sábado, 14 de julho de 2012

Dicas de Blog - Férias

FÉRIAS. E AGORA?

Para quem fica em casa, ou não tem recreacionistas à disposição todos os dias sabem que as férias são só pras crianças. Mas nem tudo está perdido, existem muitas lojas, brinquedotecas, clubes e escolas que oferecem algumas atividades para as crianças no mês de julho.
Entretanto, se você também não for fazer nada neste mês, porque não aproveitá-lo com seu filho? Deixe as atividades vindas de terceiros apenas para dias em que você realmente tiver um compromisso.
Ficar a sós com a criança, planejar certas atividades e brincadeiras são exemplos de momentos em que você pode descobrir muitas capacidades novas em seu pequeno.
Além daquelas dicas básicas como passeios: cinema, teatro, parque. Você também pode planejar um dia na cozinha com seu filho, no qual ele ajudará na elaboração de algum prato (vamos tentar pender pro lado saudável, ok?).
Se você tiver uma menina, pode proporcionar a ela um dia de beleza. Pintar as unhas, hidratar e fazer penteados e, dependendo da idade, até uma maquiagem!!
Além dos zoológicos em algumas cidades, também existem aquelas mini-fazendas. Estas são excelentes para passar um dia em contato com a natureza e animais.
Fazer um piquenique no quintal de casa, na área comum do prédio, em uma praça ou em um parque também é válido. Envolva a criança deste os preparativos, separar toalhas, guardanapos, copos etc. Também solicite ajuda para escolher e preparar os alimentos.
E ir a feira, também pode? Pode e muito. Hoje em dia, são poucas as crianças que tem contato ou que já foram a uma feira livre. Leve seu filho, mostre as barracas, como elas são ordenadas e quem sabe este não é um momento para fazer com que a criança entre em contato com novos legumes, frutas e verduras? (visita à mercados municipais também valem).
Entrar em contato com os transportes públicos também podem resultar em um ótimo passeio. Leve a criança para andar de ônibus, trêm e/ou metrô. Só se atente para os horários de pico, mas estas idéias são ótimas e agradam muito as crianças.
Organize um encontro com os amigos de seu filho. Faça um convite para passarem algumas horas (apenas algumas) em sua casa e programe com a criança o que será feito!
Além disso tudo, ainda temos livros de colorir e passatempo, dvds e revistas voltadas para as crianças (lógico que tudo dependendo da idade).

Nenhum comentário: