terça-feira, 17 de abril de 2012

Aula - Família

Família

Deus criou os seres humanos, os animais e as plantas. Assim, existem as famílias dos seres humanos, dos animais e das plantas.

As famílias dos seres humanos geralmente vivem em uma mesma casa, mas também pode ocorrer que morem em casas separadas, quando os pais se separam ou os filhos crescem e vão morar fora sozinhos ou com o marido, a esposa e os filhos. A família é composta pelas pessoas que convivem com a gente.

As pessoas de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, que vem de herança de um parente em comum, geralmente bem antigo.

A família é formada pelos nossos pais, irmãos, avós, tios e primos.

  • Os nossos pais se uniram e formaram a nossa família.
  • Nossos pais também têm pais
  • Os pais dos nossos pais são os nossos avós
  • Os pais do nosso pai são os nossos avós paternos
  • Os pais da nossa mãe são nossos avós maternos
  • Os irmãos e irmãs dos nossos pais são nossos tios
  • Os filhos dos nossos tios são nossos primos

Às vezes nossos pais se separam e formam uma nova família. Quando a nossa mãe se une com um homem que não é nosso pai, ele passa a ser nosso padrasto. E quando o nosso pai se une com uma mulher que não é nossa mãe, ela passa a ser a nossa madrasta.

Os filhos da nossa mãe com o nosso padrasto são nossos irmãos também. O mesmo acontece com os filhos do nosso pai com a nossa madrasta. Se os nossos pais adotarem uma criança, ela também será parte da família. Não será nosso irmão de sangue, mas será nosso irmão de amor.

Uma família não é formada somente de laços de sangue, mas de laços espirituais. Os familiares que já desencarnaram continuam fazendo parte da nossa família, mas moram no plano espiritual.

Apesar das diferenças, todos vão aprendendo a viver em grupo. Cada um tem a família certa para o seu crescimento e convive com as pessoas que podem lhe ajudar a evoluir moral e espiritualmente. O lar é um local onde se aprende muitas coisas importantes, que vão ser úteis por toda a vida e até para as reencarnações seguintes.

Cada integrante da família tem um papel importante, e todos juntos, com atitudes de amor, de educação e bons sentimentos devem incentivar a união e o respeito entre os familiares e o amor a Deus e ao próximo.

Desenhos para colorir:





Histórias:

Nenhum comentário: